In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 03:35

Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 vence na próxima terça-feira

O calendário de pagamento da taxa foi prorrogado por três vezes este ano pelo Detran-MT, em razão dos reflexos financeiros causados pela pandemia do Covid-19 em Mato Grosso

Publicado 28/08/2021 - 10:24 e atualizado 28/08/2021 - 10:26
Por: Lidiana Cuiabano

Os proprietários de veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 devem efetuar o pagamento do Licenciamento 2021 até o dia 31 de agosto. O calendário de pagamento da taxa foi prorrogado por três vezes este ano pelo Detran-MT, em razão dos reflexos financeiros causados pela pandemia do Covid-19 em Mato Grosso.  

Para os veículos com placas finais 5, 6 e 7 a taxa vencerá em setembro. E para as placas com finais 8, 9 e 0, o Licenciamento deverá ser pago em outubro. 

A taxa do Licenciamento Anual do veículo pode ser emitida no site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) na opção “Consulte Seu Veículo”. Após o pagamento da taxa, o cidadão deve imprimir o Licenciamento, em formato de papel A4, no próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.

A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”.

O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: