In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Hora Certa: 12:14

Ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Arinos II é assinada em Lucas do Rio Verde

A ponte terá 180 metros de extensão e vai melhorar a trafegabilidade na MT-010

Publicado 10/08/2021 - 11:45 e atualizado 10/08/2021 - 11:51
Por: Karine Miranda | Sinfra-MT

O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para início da obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Arinos II, localizada na MT-010 entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum, na região Médio-Norte de Mato Grosso. O prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, acompanhou o ato de assinatura realizado durante a vistoria e entrega de obras feitas pelo governador em Lucas do Rio Verde, na última sexta-feira (06.08).

A ponte terá 180 metros de extensão e vai melhorar a trafegabilidade na MT-010, no trecho entre Tapurah e São José do Rio Claro, apesar de a ponte estar localizada na divisa dos perímetros das cidades de São José do Rio Claro e Nova Mutum. O investimento estimado para  a execução da obra é de R$ 7,9 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a obra é fundamental, pois vai substituir uma ponte de madeira de grande extensão, considerada um obstáculo para a infraestrutura, a logística e o progresso de Mato Grosso. Isto porque demanda grandes investimentos em reparos e manutenções, além de representar eventuais riscos aos usuários, especialmente de veículos de carga pesada.

“Essa é uma obra importante para toda a região. Sempre digo que pontes de madeira são um obstáculo ao desenvolvimento do Estado. E o governo Mauro Mendes está substituindo vários desses obstáculos que interferem diretamente na produção, no direito de ir e vir, no transporte escolar e na saúde, por exemplo”, disse o secretário.

Além disso, segundo o secretário, a obra da ponte é o primeiro passo para a reestruturação e melhoria da infraestrutura rodoviária desse trecho da MT-010, uma vez que já estão em análise na Sinfra os projetos de pavimentação para interligar Tapurah e São José do Rio Claro por via asfaltada.



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: