In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 01:19

IPTU com desconto de 30% em parcela única vence dia 16

Imóveis adimplentes providos com calçada, muro e lixeira poderão receber mais de 40% de desconto com pagamento em parcela única

Publicado 10/08/2021 - 11:12 e atualizado 10/08/2021 - 11:52
Por: Redação

Os contribuintes tapuraenses que optarem por pagamento em parcela única (à vista) do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2021 terão 30% de desconto. O vencimento é na próxima segunda-feira (16.08).

O Decreto nº 74/2021, assinado pelo prefeito Carlos Capeletti em 1º de julho autorizou o lançamento da cobrança do imposto no município com várias formas de desconto, mesmo para quem parcelar em até três vezes. Para pagamento em duas parcelas o desconto é de 20%, e em três parcelas o contribuinte terá 10% de desconto. O mesmo também pode ser parcelado em até cinco parcelas (sem desconto).

Conforme o decreto 074/2021, os imóveis adimplentes não edificados e que possui plantio de grama terão 10% de desconto. Os imóveis edificados e providos de passeio público (calçada) também terão 10% de desconto, assim como os imóveis que possuem muro terão 3% de desconto e os imóveis com lixeira também terão 2% de desconto.

Os imóveis com muro, calçada e lixeira poderão ser contemplados com mais de 40% de desconto no pagamento do IPTU em parcela única.  Os descontos são válidos exclusivamente para imóveis adimplentes (sem débitos do referido imóvel)

Conforme o prefeito em exercício, Odair Nunes, a atual administração, através do Decreto 074/2021 está tentando aliviar um pouco a carga tributária dos contribuintes tapuraenses. “Nós fizemos este compromisso com a sociedade para tentar diminuir o peso da carga tributária do cidadão, e hoje estamos trabalhando encima disso, assim como já fizemos com o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para termos um parâmetro de cobrança não tão exorbitante e nem ser injusto com ninguém”, disse.

Segundo Odair, através dos descontos mais atraentes a administração pretende valorizar aqueles contribuintes que pagam seus impostos em dia. “Aqueles contribuintes que pagam à vista terão um desconto maior (30%), mas incluímos também que se ele (contribuinte quiser parcelar em duas ou três vezes, também terá desconto de 20 ou de 10%, respectivamente e, assim, de alguma forma o contribuinte vai ter algum tipo de desconto para pagar dentro do seu orçamento. Mesmo aqueles que parcelarem em até cinco vezes e não ter o desconto, mas que tenham benfeitorias no imóvel (muro, calçada e lixeira) também terão um bom desconto no IPTU deste ano”, ressaltou.

  Odair destaca que o aumento no percentual de desconto para imóveis com calçada, muro e lixeira visa incentivar as pessoas a investir nestes itens futuramente. “Aumentamos o valor do desconto para os imóveis que possuem calçadas, muro e lixeira para incentivar as pessoas a construir calçadas, porque embeleza mais a nossa cidade e diminui os custos com a limpeza pública. Assim nós deixamos a nossa cidade mais limpa e melhor de se viver”.

O carnê para pagamento do IPTU 2021 pode ser retirado no setor de tributação, no Paço Municipal e também on-line no site da prefeitura municipal.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: