In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 10:40


Governador assina nesta sexta-feira termo de convênio para asfaltamento de 27 km entre Tapurah e Nova Maringá

Publicado 05/08/2021 - 19:25 e atualizado 05/08/2021 - 19:28
Por: Redação

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes visitará o município de Lucas do Rio Verde na manhã desta sexta-feira (06.08) onde participa de eventos alusivos à comemoração de aniversário de 33 anos de Emancipação Política da cidade. Mendes chega ao município por volta das 07h10min e visitará as obras de construção de 350 unidades habitacionais do “Projeto Vida Nova”.

Mauro Mendes também visitará o hospital São Lucas e participará da inauguração da sede da Escola Tiradentes “Sd PM Adriana Morais Ramos”.

Na parte da manhã (às 10h00min) está marcada uma reunião com prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Teles Pires. Na oportunidade, o governador Mauro Mendes e o Secretário Marcelo de Oliveira assinarão os Termos de Cooperação 0427-2021 e 0429-2021 com a Prefeitura de Tapurah para pavimentação de trecho de 27,69 km nas MTs 488/010, referentes ao trecho de pavimentação asfáltica entre a cidade de Tapurah e a ponte do rio Arinos, sentido à Nova Maringá.

A assinatura do termo de cooperação é resultado de várias reuniões realizadas desde o início deste ano pela atual administração de Tapurah e a nova diretoria da Associação dos Beneficiários das Rodovias MT-010 e 488.

Para o presidente da associação dos beneficiários da MT-488 (Tapurah-Nova Maringá), Luiz Carlos Zatta, a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura com o compromisso dos produtores é um sonho dos moradores e produtores da região que começa a se realizar. “É uma luta iniciada há muito tempo atrás e que agora começa a dar resultados não só para nós produtores, mas para toda a população da região, pois o asfalto traz desenvolvimento e crescimento para a nossa região”, disse.

Conforme o prefeito de Tapurah em exercício, Odair Nunes, o termo de cooperação entre município e governo do Estado foi discutido recentemente por ele e pelo prefeito Carlos Capeletti, juntamente com a diretoria da Associação dos Beneficiários na sede da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), em Cuiabá. “A assinatura deste termo que está marcada para acontecer nesta sexta-feira é mais um resultado do nosso trabalho que iniciamos nos primeiros dias de janeiro, das diversas viagens a Cuiabá para elaboração do projeto e a discussão destes com a Sinfra através do apoio de nossos deputados e lideranças que temos no Estado”, pontua.

Segundo Odair, a administração está focada para o início de várias obras no município neste segundo semestre. “Durante os primeiros seis meses nós trabalhamos focados na economia dos recursos públicos e elaboração de projetos. Agora, com estes projetos aprovados na mão, nós estamos iniciando a outra fase que é a celebração de parcerias com o governo e também com produtores. Teremos muitas obras a serem realizadas ainda neste ano e no ano que vem”, enfatiza.

A obra será licitada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), com orçamento estimado em R$ 30,2 milhões.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: