In�cio
Boa Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 18:32

Membros do CONDES são nomeados e participam de 1ª reunião

Publicado 16/06/2021 - 13:44 e atualizado 16/06/2021 - 13:45
Por: Redação

A administração municipal de Tapurah oficializou no último dia 1º a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Indústria e Comércio (CONDES) com a nomeação dos seis representantes titulares e seis suplentes de entidades representativas do município. O Condes ainda contará com a participação (sem direito a voto) de um membro da Associação de Novo Eldorado e um da Associação de Ana Terra.

Na mesma data também houve a primeira reunião com o prefeito municipal Carlos Capeletti e o vice-prefeito Odair Nunes, os quais desejaram as boas-vindas a todos os conselheiros presentes e abordaram a importância da participação de segmentos da sociedade na definição de políticas públicas para o desenvolvimento econômico local.

Aos presentes o prefeito Carlos Capeletti relatou que diante das economias realizadas até o momento pela atual administração e das emendas parlamentares destinadas ao município, os recursos deverão ser destinados ao desenvolvimento econômico de Tapurah e na melhor qualidade de vida da população, investindo em pavimentação asfáltica, drenagem de aguas pluviais e ciclovias. Capeletti também ressaltou a necessidade de nomear a diretoria do CONDES na próxima reunião, quando deverá ser eleito um presidente.

“O conselho vai nos ajudar a decidir as medidas a serem tomadas pela administração, nós queremos fazer com que a sociedade participe mais da nossa gestão. A intensão é que essa maneira de se administrar seja bem participativa, envolvendo realmente toda a sociedade”, pontuou.

O CONDES, conforme a Lei municipal nº 1.364/2021, será composto por representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente e Serviços Públicos, Câmara Municipal de vereadores, Acet, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Municipais e Aprosoja. Cada entidade terá direito a nomear um representante titular e outro suplente. Também terão a participação como convidados, sem direito à voto, um representante da Comunidade Ana Terra e um do Distrito Novo Eldorado.

Nomeação dos conselheiros:

Representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos: Titular Algacir Augusto Cavazzini – Suplente: Maria Carolina Soares.

Câmara Municipal de Vereadores: Titular: Elder Gobbi – Suplente: Aelton Figueiredo.

Associação Comercial e Empresarial de Tapurah (ACET): Titular: Carlos Vargas – Suplente: Elaine Wagner da Rocha.

Sindicato Rural: Dirceu Luiz Dezem – Suplente: Carlos Belló.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais: Titular: Andervânio Helbich Nogueira – Suplente: Silviclei Ceciliano Rocha.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Titular: Marcieli Tomasini – Suplente: Lucas Finco de Lara.

O mandato dos membros do CONDES será de 02 (dois) anos, permitida a
recondução por igual período, conforme previsto no art. 3º da lei ordinária municipal nº
1.262, de 13 de agosto de 2019

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: