In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021
Hora Certa: 20:41

Município inicia vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19

Ao todo serão vacinados cerca de 350 profissionais da área que atuam nas redes municipal, estadual e particular

Publicado 03/06/2021 - 11:31 e atualizado 03/06/2021 - 11:41
Por: Da redação

A secretaria municipal de saúde de Tapurah deu início na manhã desta quinta-feira (03.06) na vacinação dos profissionais da educação infantil que atuam no município. Na primeira etapa estão sendo vacinados 102 professores e auxiliares.

Conforme a secretária de saúde, Izaida Altoé, a expectativa é de que na próxima semana a secretaria possa dar andamento nas demais classes de professores. Isso é devido ao investimento do governo na compra e envio das vacinas aos municípios. “Graças è deus, a gente está com expectativa de receber um número maior de vacinas nos próximos dias e assim poderemos vacinar as demais classes de professores do nosso município. O governo está investindo bastante na aplicação das vacinas e isso é uma grande vitória para nós”, disse Izaida.

Mesmo com a vacinação ocorrendo no município, a secretária ressalta que os números de casos voltou a subir e é importante que as pessoas se cuidem cada vez mais, mesmo aqueles que já foram vacinados. “É importante que as pessoas obedeçam as regras para se protegerem do vírus, para terem uma vida tranquila e saudável e depois podermos sair com a proteção divina desta pandemia que muitos já choraram pela perda de muitas pessoas que já partiram”, salientou.

Até o momento, segundo a secretaria, são 1.729 pessoas vacinadas no município. As pessoas vacinadas com a 1ª e 2ª dose são 1.263 no total, aproximadamente 10% da população.

Para a secretária de educação, Nádia Bender, foi muito importante o entendimento do governo em colocar a classe da educação na lista de classificação para a vacinação contra o Covid-19, uma vez que os professores estão trabalhando nas escolas desde o início do ano e fazendo o possível para que as aulas presenciais aconteçam.  “A vacina é uma garantia que eles (professores) estarão um pouco mais protegidos , mas não quer dizer que podem deixar de lado os demais cuidados como o uso da máscara, o álcool em gel e todos os protocolos já estabelecidos”, destaca.

Segundo a secretária, no município deverão ser vacinados cerca de 350 profissionais da área que atuam nas redes municipal, estadual e particular. Iniciamos pela educação infantil por estarmos seguindo o cronograma e orientação do Ministério da Saúde, uma vez que a educação infantil trabalha com os alunos de 01 a 05 anos”.

Conforme o cronograma do Ministério da Saúde a vacinação dos profissionais da educação dever ser realizada pela seguinte ordem: Creches, Pré-escola, Ensino fundamental, Ensino médio, Ensino profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior (Grupo Prioritário nº 19).

Nesta quinta-feira também foram vacinadas pessoas com comorbidades (hipertensos e portadores de doenças crônicas) com idade acima de 18 anos.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: