In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 01:33

Agro Baggio entrega novos equipamentos John Deere para produtores em Tapurah

Preços da soja e milho em alta permitem produtores mato-grossenses a investir na renovação da frota e tecnologia avançada para as próximas safras de soja, milho e algodão

Publicado 03/06/2021 - 10:45 e atualizado 03/06/2021 - 10:47
Por: Redação

Produtores mato-grossenses aguardam o próximo mês (junho) para dar início a colheita da segunda safra de milho (2020/2021) que ainda se desenvolve nas lavouras com expectativa de produção regular e preços superiores aos já comercializados anteriormente. Mesmo que a produção apresente perdas no campo o cereal é altamente valorizado e permite uma estabilidade financeira maior ao agricultor que já está de olho e se preparando para o plantio da próxima safra de soja (2021/2022), que se inicia em setembro, após o período do vazio sanitário.

Com projeções excelentes de mercado e o atual comportamento das commodities os produtores mato-grossenses seguem firmes no propósito de manter a produção de alimentos em alta e a economia brasileira aquecida. Para isso continuam realizando altos investimentos em tecnologia, máquinas e equipamentos de ponta para a renovação da frota agrícola em suas propriedades.

Em Tapurah, a Agro Baggio, representante John Deere para Tapurah, Lucas do Rio Verde e região realizou na última semana a entrega de três novos equipamentos em uma única propriedade. Foram entregues uma nova colheitadeira John Deere S-780, sendo uma das maiores da categoria, e dois pulverizadores John Deere M-4040 na fazenda Santa Inês, onde os proprietários ressaltam que “a renovação da frota agrícola é importante e necessária para a manutenção do sucesso na lavoura”.

Segundo o gerente da Agro Baggio em Lucas do Rio Verde e Tapurah, Roberto Petri o comportamento das commodities permite que o produtor continue investindo cada vez mais em tecnologia de ponta e na renovação de sua frota para se manter forte e produzindo cada vez mais em suas propriedades. Por outro lado, Petri destaca que em decorrência da pandemia do novo coronavírus a produção de equipamentos sofreu alguns ajustes com a falta de material, o que prejudicou o mercado de venda.

“Mesmo vivendo dois anos atípicos (2020 e 2021), quando as atenções do mundo inteiro estão voltadas para a Covid-19, o trabalho no campo não para e o produtor da nossa região continua com todo o seu planejamento de aumentar cada vez mais a produção de alimentos para o mundo. O resultado disso é que mesmo com todas as dificuldades vividas nos últimos 15 meses a nossa região, que é uma das mais privilegiadas do país, a economia segue em alta e os produtores e empresários rurais seguem acreditando e investindo alto no potencial de suas propriedades. Para isso a John Deere está trabalhando em ritmo acelerado para atender todas as demandas de novas máquinas e equipamentos já comercializadas em 2021”, pontua.

Conforme o consultor estratégico de negócios da Agro Baggio em Tapurah, Gilvan Alves, mesmo com as alterações de valores dos equipamentos e máquinas, os produtores se mostram otimistas para a próxima safra e seguem no mercado renovando a sua frota. Isso, segundo Gilvan, se justifica pela super valorização da produção agrícola (soja, milho e algodão).

“O alto preço pago pela saca de soja e milho atualmente faz com que o mercado continue aquecido. Para os próximos meses esperamos que a produção siga em alta e que as vendas no campo continuam crescendo cada vez mais”, destaca.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: