In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Hora Certa: 22:37

Prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural termina dia 22 de maio

Publicado 19/05/2021 - 10:22 e atualizado 19/05/2021 - 10:24
Por: Assessoria

Os produtores rurais têm até o dia 22 de maio para efetuar o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) referente ao ano de 2021. A CSR não é mais obrigatória, porém é uma importante fonte de recurso especialmente para os sindicatos rurais nas ações de representatividade do setor produtivo rural.

 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que as guias de recolhimento foram enviadas aos endereços dos produtores. Em caso de perda, extravio ou não recebimento, o contribuinte poderá emitir a 2ª via no site da CNA https://www.cnabrasil.org.br/2-via-contribuicao-sindical.

 

O diretor administrativo e financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, explica que é pagando em dia a contribuição sindical que o produtor rural fortalece o sistema e permite que a Famato e os sindicatos rurais continuem trabalhando para defender os interesses dos produtores. “Somente assim poderemos continuar reivindicando e buscando, perante os setores público e privado, soluções administrativas, gerenciais e tecnológicas para o agro mato-grossense”, disse.

 

Vilmondes reforça ainda que o produtor pode procurar o sindicato rural do seu município para conhecer os serviços que a entidade presta ao setor.

 

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elaborou uma cartilha com o balanço das conquistas do sistema sindical rural em 2020. A publicação pode ser acessada pelo link: https://cnabrasil.org.br/assets/arquivos/CNA-ACOES-CONQUISTAS-2020.pdf



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: