In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Hora Certa: 19:57


Polícia dispersa mais de 150 convidados de festa realizada em fazenda em Tapurah

Publicado 01/03/2021 - 22:38 e atualizado 01/03/2021 - 22:42
Por: Redação

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Tapurah, realizada por volta das 12h00min do último sábado (27.2) resultou no flagrante de uma grande aglomeração de pessoas em uma fazenda próxima do Distrito de Ana Terra, em Tapurah, onde comemoravam o aniversário de um empresário e produtor rural. A ação foi solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE), após receber uma denúncia anônima.

No local, segundo a Polícia Militar, foram encontradas entre 250 e 300 pessoas que estavam sem tomar os devidos cuidados de biossegurança, relativos à Covid-19, a exemplo do uso de máscaras e outras medidas obrigatórias. Conforme o comandante da PM em Tapurah, Tenente Helckier Ricardo da Silva Araújo, ao chegarem ao local, foi exposto à organizadora da festa o Decreto Estadual que permite no máximo 100 pessoas em locais públicos ou privados.

“Diante da situação, a organizadora acatou as ordens policiais e grande parte deste público foi disperso de forma ordeira e pacífica, onde saíram do evento e ficou apenas a quantidade de pessoas permitida, ou seja, apenas 100 pessoas ficaram no local”, disse o comandante do Núcleo da PM em Tapurah.

Segundo Tenente Helckier, após a dispersão dos convidados a organizadora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por ter infringido as medidas preventivas sanitárias do Estado, contrariando o Decreto nº 810/2021.

A pena para organizadores de eventos desta natureza pode variar de 01 mês a 01 ano de detenção, além da aplicação de multas. “Fica a orientação para os organizadores dos futuros eventos, para que tomem estes devidos cuidados e observarem os Decretos Estaduais e Municipais, os quais estão sendo alterados constantemente, conforme a realidade do Estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Tanto a Policia Militar, quanto a Polícia Civil está à disposição dos organizadores dos eventos para que possam sempre tirar suas dúvidas daquilo que pode ou não realizar, para que este tipo de ocorrências não voltem a acontecer em nosso município”, ressaltou o comandante da PM em Tapurah.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: