In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Domingo, 20 de Junho de 2021
Hora Certa: 16:18


Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos

Equipes trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição

Publicado 26/02/2021 - 09:49 e atualizado 26/02/2021 - 09:51
Por: Ana Lazarini | SES-MT

O Governo de Mato Grosso recebeu, na quinta-feira (25.02), 11,8 mil doses da vacina CoronaVac. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será destinado aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos entre 80 e 84 anos. 

As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

“A imunização dos grupos prioritários é fundamental para a contenção da pandemia pelo coronavírus e a vacina é a forma mais eficaz de conseguirmos diminuir as mortes e a transmissão da Covid-19. O estado de Mato Grosso segue estritamente as recomendações da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde e espera que mais e mais doses cheguem para dar celeridade à imunização”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

Com a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu 224.560 mil doses de vacina do Ministério da Saúde. O Estado é o segundo que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Centro-Oeste do país. 

Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, um total de 111.289 doses foram aplicadas no estado.

 


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: