In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Hora Certa: 19:26

Enfermeira e motorista de ambulância são os primeiros a receber a imunização contra a Covid-19 em Itanhangá

Publicado 25/01/2021 - 10:35 e atualizado 25/01/2021 - 10:40
Por: Redação

A prefeitura de Itanhangá, através da secretaria municipal de saúde começou a aplicação da vacina contra a Covid-19 na manhã da última sexta-feira (22) no PSF (Posto de Saúde da Família) central. O início da vacinação contou com a presença do prefeito municipal Edu Pascoski, do vice-prefeito Emerson Sabatine e do secretário de saúde, Bruno Félix.

A primeira profissional da saúde que trabalha na linha de frente de combate ao coronavírus foi a enfermeira Jaciane Campinas (29 anos) e que trabalha na área de saúde em Itanhangá há 04 anos. A mesma disse estar se sentido privilegiada por ser a primeira pessoa do município a receber o imunizante.

“Estou feliz em ter sido a primeira pessoa vacinada aqui no nosso município e também em ver os meus colegas agora também recebendo a vacina e estou com esperança de que tudo irá voltar ao normal”, disse.

Jaciane contou ainda que em 2020 toda a sua família foi contaminada pelo coronavírus e sabe e espera que as pessoas que ainda não se contaminaram, que não passem por esta situação difícil. “Eu tive o coronavírus e toda a minha família também foi contaminada, agora temos esta esperança (vacina) para que as pessoas não precisem mais passar pela mesma situação que nós passamos”, destacou.

A enfermeira, além de comemorar a sua imunização, também se disse feliz por ver que sua mãe, Rozenei Campinas (52 anos) técnica de enfermagem no município de porto dos Gaúchos foi a primeira a ser vacinada em sua cidade.

O motorista de ambulância Aparecido Gomes Moreira (68 anos) foi o segundo a receber a dose da vacina no município. Para ele, que durante todo o período da pandemia do novo coronavírus não foi contaminado, agora diz se sentir mais confiante no trabalho.

“Antes a gente trabalhava sempre com medo de que uma hora a gente poderia ser contaminado, agora, com a vacina muda muita coisa. A gente se sente mais confiante e mais liberado, sem toda aquela cisma”, ressaltou.

Para o prefeito Edu Pascoski, as primeiras 70 doses que chegaram ao município representa um sinal de esperança e que todos precisam continuar acreditando nos governantes do Brasil, que estão trabalhando, independente de política, para que a saúde do povo brasileiro tenha uma proteção e que os municípios não venham a perder mais vidas.

“A vacina é muito importante neste momento. São poucas doses que chegaram até o momento, mas temos que receber com muita alegria este imunizante e aplicar nas pessoas que estão dentro da linha de frente na saúde, e nós vamos fazer isso, além de trazer a toda a população, a tranquilidade de que vamos continuar se cuidando, fazendo toda a higienização, usando máscaras e esperando que logo chegarão as vacinas para todos os mato-grossenses e a população itanhangaense”, pontua.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: