In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Hora Certa: 15:14

Tapurah e Itanhangá iniciam vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Doses da vacina foram entregues aos municípios na manhã de quinta-feira no polo de saúde, em Sinop e a tarde chegaram aos dois municípios

Publicado 21/01/2021 - 17:06 e atualizado 21/01/2021 - 17:19
Por: Redação

As secretarias municipais de saúde de Tapurah e Itanhangá programaram para esta sexta-feira o ato de vacinação nas primeiras pessoas a receberem a vacina nos dois municípios.

Itanhangá, que recebeu na manhã de quinta-feira (21) 69 doses para a imunização de 35 pessoas, sendo 32 trabalhadores da área da saúde e 03 pessoas com 60 anos ou mais, irá dar início à imunização nesta sexta-feira (22) a partir das 08h00min da manhã no Posto de Saúde da Família (PSF) central.

Segundo o secretário municipal de saúde, Bruno Félix, a quantidade destinada ao município nesta etapa atenderá apenas 38% da demanda específica no município, ou seja, Itanhangá tem atualmente 86 profissionais atuando na saúde, sendo que apenas 32 serão imunizados.

O município de Tapurah também recebeu na quinta-feira a sua remessa de vacinas. São 183 doses que irá contemplar 92 pessoas, com duas doses cada.

A vacinação acontece na tarde desta sexta-feira (22) a partir das 14h00min na Sala de Vacina para os 69 trabalhadores da área da saúde e também no Lar do Idoso São Francisco, onde 23 pessoas idosas acima de 60 anos receberão a imunização.

Conforme a secretária municipal de saúde, Izaida Altoé, a quantidade destinada ao município atingirá 59% dos trabalhadores da saúde.

As vacinas são indicadas para pessoas acima de 18 anos e com aplicação de duas doses. O prazo para a segunda dose da CoronaVac é de 14 a 28 dias

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: