Mostrando a que veio, a nova administração de Tapurah, através da secretaria de obras e infraestrutura começou o ano de 2021 com os esforços concentrados nos serviços de readequação de obras urbanas na cidade.
Entre as primeiras ações está a readequação das rotatórias e lombadas nas avenidas tapuraenses, onde todas aquelas rotatórias que constantemente são danificadas pelos veículos pesados que trafegam nas Avenidas, estão tendo seu tamanho diminuído.
Algumas lombadas (quebra-molas) irregulares também estão sendo removidos ou readequados pela atual administração.
O início dos trabalhos da secretaria de obras na última segunda-feira (04/01) foi na remoção de dois quebra-molas na Avenida Rondônia, no bairro Jardim Juliana. O mesmo foi construído ainda na gestão 2013/2016 e estava em local errado, sendo que o mesmo foi construído após o cruzamento de uma rua com a Avenida, ou seja, todos os quebra-molas devem ser implantados antes de qualquer cruzamento e possui o objetivo de fazer o condutor baixar a velocidade antes de um cruzamento para se evitar acidentes. O mesmo era motivo de Tapurah ser chacota de visitantes por muitos anos, onde se ouvia dizer que só em Tapurah se permitia isso.
Procurada, a administração municipal relatou apenas que a retirada da referida lombada instalada irregularmente na Avenida Rondônia foi solicitada por centenas de moradores do bairro e que a mesma não condiz com o que estabelece os cinco princípios da Administração pública, conhecidos pela sigla LIMPE. LEGALIDADE - o cumprimento da lei, IMPESSOALIDADE - o tratamento igualitário, MORALIDADE - seguindo os princípios éticos estabelecidos por lei, PUBLICIDADE - a prestação de contas à população e EFICIÊNCIA - a boa gestão dos recursos e serviços públicos.
A instalação do “famoso quebra-molas”, como se vê na foto tirada em março de 2017, não evitou acidentes no tal cruzamento. No registro, um caminhão de empresa de materiais de construção e uma camionete S-10 se chocaram claramente por não haver o objeto de redução de velocidade no local certo.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.