In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sábado, 20 de Abril de 2024
Hora Certa: 10:43

Futura secretária vê a recuperação do conteúdo de 2020 como o grande desafio para o próximo ano em Tapurah

Nádia Bender foi a escolhida por 84,5% dos servidores da categoria da educação de Tapurah para assumir o comando da secretaria municipal na próxima gestão

Publicado 23/12/2020 - 10:03 e atualizado 23/12/2020 - 10:06
Por: Redação

Moradora tapuraense há 37 anos e professora há 28 anos.  A futura secretária municipal de Educação e Cultura, Nádia Bender é formada em pedagogia com pós-graduação em gestão escolar em sala de aula, e possui experiência em alfabetização. Nádia iniciou a vida profissional na escola de Novo Eldorado, trabalhou na escola de Ipiranga do Norte quando pertencia a Tapurah, onde atuou na direção escolar pela primeira vez. Atuou ainda na secretaria de educação como coordenadora pedagógica e coordenadora do programa A União Faz A Vida e desde 2014 atua na direção da escola Vinícius de Moraes.

Para a futura secretária, a expectativa para o próximo ano é que as aulas presenciais possam ser retomadas na rede pública de alguma forma. Ela cita que tem municípios vizinhos que já retornaram neste ano. “Estou em contato com estes municípios para saber como foi a experiência deles para ganhar tempo e não repetir o que não funcionou. Também queremos reunir com os gestores escolares para montar um plano unificado para o retorno nas escolas”, disse.

Segundo Nádia, o grande desafio será recuperar o conteúdo que não foi aprendido este ano (2020). “Será o ano da prova Brasil e queremos focar na formação de professores valorizando os professores do nosso município”, destaca.

Desde que foi convidada pelo futuro prefeito Carlos Capeletti para assumir a secretaria, após ter recebido uma votação expressiva dos colegas através de pesquisa realizada on-line,. Nádia Bender diz que realizou um levantamento das necessidades de cada escola que foram repassadas pelas diretoras e, juntamente com o prefeito Carlos Capeletti vai elencar as prioridades logo no início de janeiro.

“Acredito que a secretaria de educação não desenvolve um trabalho sozinha, mas depende da participação de todos e assim espero contar com o trabalho de todos os colaboradores da educação para garantir o direito da educação a todas crianças e adolescentes do nosso município. Um grande pensador já disse isso: quem se expõe se compromete, quem se compromete amadurece e cresce. E assim encaro este desafio com comprometimento, buscando fazer o melhor pela educação deste município”, pontua.

Nádia relatou que ainda teria mais um ano na gestão da escola Vinícius de Moraes e que não tinha a intenção de sair de lá, porém com o resultado da pesquisa realizado entre os funcionários da educação e com o convite do prefeito, aceitou o desafio. “Quero agradecer esta demonstração de confiança e espero poder retribuir em trabalho esta credibilidade depositada em mim”.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: