In�cio
Bom Noite! - Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Hora Certa: 02:32

John Deere encerra 2020 na lista de empresas mais valiosas e Agro Baggio entre as melhores concessionárias do mundo

Crescimento econômico da concessionária que representa a maior marca de equipamentos, tratores e colheitadeiras no Médio-Norte e Norte de Mato Grosso foi de 20%

Publicado 18/12/2020 - 08:36 e atualizado 18/12/2020 - 08:37
Por: Redação

O ano de 2020 chega ao fim sendo considerado um ano atípico no mundo inteiro, em virtude da pandemia do novo coronavírus, que tem mudado a rotina do planeta e também afetado a economia mundial. Com o fim do calendário, as empresas fazem seus balanços patrimoniais e avaliações de resultados obtidos em um ano totalmente diferente dos anos anteriores.

Embora a economia brasileira tenha uma queda percentual em seu crescimento, em alguns setores o resultado foi positivo, principalmente no agronegócio, que apesar de todas as paralisações que o país enfrentou desde o mês de março e ainda enfrenta em algumas regiões, o agro não parou em nenhuma das regiões do país e foi o responsável por não deixar a economia brasileira cair.

A prova da consolidação do setor e o fortalecimento da categoria agrícola estão nos resultados obtidos pelas empresas fabricantes e revendedoras de equipamentos agrícolas, tratores e colheitadeiras. Em 2020 a fabricante John Deere integra novamente a lista das marcas mais valiosas do mundo. Este ano, de acordo com a Interbrand, a John Deere está em 89ª dentre as 100 Melhores Marcas Globais, com um valor de marca de US$5,3 bilhões.

Além dos três fatores levados tradicionalmente em consideração pelo ranking global: desempenho financeiro da empresa, influência da marca nas decisões de compra dos clientes e força competitiva da empresa, este ano a Interbrand avaliou também apontamentos sobre o “efeito Covid”, que evidencia ainda mais a importância dos relacionamentos de parceria e confiança entre empresas e clientes.

Elisa Pimenta (embaixadora da marca John Deere na América Latina), afirma que estar presente e manter uma relação de afinidade e conhecimento das operações e individualidades de cada região é o que diferencia a John Deere e aumenta a confiança dos clientes. Neste ano, a marca utilizou a tecnologia para se manter próximo de seus clientes e atender suas necessidades.

Reconhecimento mundial

Ser destaque em sua região já é uma conquista marcante, mas conquistar destaque a nível mundial é um orgulho do qual poucas organizações podem desfrutar. A John Deere reconheceu a Agro Baggio com o título de “Concessionário Classe Mundial”, uma certificação internacional utilizada para avaliar as melhores concessionarias, e que reconhece a qualidade e confiabilidade da empresa.

Essa conquista não é inédita para a Agro Baggio, a empresa recebeu o título em todas as edições da premiação já realizadas.

Crescimento de 20% nas vendas

Em comparação com o ano passado (2019) a Agro Baggio, representante John Deere para Lucas do Rio Verde, Tapurah e região, obteve um crescimento de 20% no balanço geral.

“Este ano tivemos um ótimo resultado nos números da empresa, o qual até nos surpreende obviamente, mas sabemos de que estamos num setor (o Agro) que é muito forte e continua crescendo cada vez mais em nosso país e, principalmente na nossa região”, destaca Roberto Petri, gerente da Agro Baggio em Lucas do Rio Verde e Tapurah.

Para Petri, a liderança de mercado na comercialização de tratores e colheitadeiras (os dois equipamentos que são medidos pela ANFAVEA) e também o crescimento de outras áreas específicas em uma proporção ainda maior, como a área da tecnologia, responsável pela conectividade e coleta e administração de dados nas plataformas digitais (JD Link e Operation Center) é resultado da confiança e credibilidade depositadas à empresa pelos produtores e empresários do agronegócio na região.

Boas perspectivas para 2021

Com o encerramento de 2020 a Agro Baggio já inicia os trabalhos com novos objetivos e metas a serem cumpridos em 2021 e a expectativa de continuidade de crescimento é visto com otimismo pela empresa.

“Estamos muito otimistas com as previsões para o próximo ano. É óbvio que no início do ano ainda vamos ter reflexos de 2020 quanto a distribuição de produtos, componentes e máquinas por parte dos fornecedores. Tivemos também a questão do clima, que atrasou a chuva para o desenvolvimento das lavouras, mas acreditamos que o próximo ano será melhor que 2020, sem dúvidas. Estamos muito otimistas com isso e esperamos para chegarmos ao final do ano que vem com um crescimento acima de 20% e em algumas áreas até 30%”, afirma Roberto Petri.

 

 

 

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: