In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Hora Certa: 23:12

Parceria garante entrega de 32 veículos zero km para Sindicatos Rurais de MT

Publicado 15/12/2020 - 06:03 e atualizado 15/12/2020 - 06:08
Por: Assessoria

Sindicatos Rurais de 32 municípios de Mato Grosso receberam a doação de um automóvel Fiat Uno - ano 2020. A iniciativa do projeto “Famato Fabov 2020” é da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e apoio da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Os sindicatos receberam os veículos adesivados, tanque cheio e seguro pago por um ano.

A solenidade de entrega aos presidentes e representantes dos sindicatos aconteceu no Centro de Eventos do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

A iniciativa de contemplar os sindicatos começou em 2018. A diretoria do Sistema Famato, Fabov e da Acrimat aprovaram e, diante disso, foi criada uma comissão que ficou responsável em formatar e executar o projeto. Em 2019 outros 30 sindicatos foram contemplados. 

A entrega dos veículos representa a aproximação entre as instituições e os sindicatos rurais do estado. “Esperamos que os trabalhos sejam fortalecidos e que os sindicatos, com os veículos, consigam atender ainda mais as necessidades do campo”, disse o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, idealizador do projeto.

Tomain agradeceu ao Fabov e à Acrimat pela confiança e pelo comprometimento com o setor produtivo rural, importante para a economia de Mato Grosso e do país. “Com responsabilidade, estamos fortalecendo os sindicatos, as atividades agropecuárias e a profissionalização da mão de obra do homem do campo”, assegurou Tomain.

O pecuarista e presidente do Fabov, Amarildo Merotti, falou da importância do fortalecimento das relações institucionais entre as casas que representam o agronegócio mato-grossense. “Parabenizo a Famato, a Acrimat e a nossa equipe do Fabov pela união e dedicação em favor do setor. A união e o respeito entre as casas é o que fortalece as ações coletivas em favor do campo. As equipes de trabalho das casas não mediram esforços, desde a formatação até a execução do projeto”, disse Amarildo.

Para o diretor presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, o objetivo está sendo cumprido. “O desenvolvimento e as tecnologias estão chegando no campo. A parceria entre a Famato, Fabov e a Acrimat é importante para a agropecuária mato-grossense e mostra o comprometimento com o produtor rural, com o setor produtivo e com a sociedade de um modo geral”, discursou Oswaldo Júnior.

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, também participou da entrega e ratificou a importância da parceria entre as entidades para atender as necessidades dos sindicatos rurais.

Participaram do ato de entrega presidentes e colaboradores dos sindicatos, produtores rurais e lideranças do agro.

Confira os sindicatos beneficiados:

Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Garças, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Campinápolis, Campos de Júlio, Carlinda, Castanheira, Cláudia, Comodoro, Cuiabá, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Juína, Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Novo São Joaquim, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, São José do Xingu, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah e Vila Bela da Santíssima Trindade.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: