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Equipes da atual e futura administração iniciam processo de transição de governo em Tapurah

Primeira reunião teve a presença do atual prefeito, Iraldo Ebertz e 03 atuais secretários da gestão 2017/2020

Publicado 27/11/2020 - 16:11 e atualizado 27/11/2020 - 16:19
Por: Redação

Teve início na manhã desta sexta-feira (27.11) o processo de transição de governo do Poder Executivo Municipal de Tapurah. A primeira reunião entre representantes da atual e futura gestão aconteceu no gabinete do prefeito municipal Iraldo Ebertz e também contou com a presença dos secretários Marco Felipe (Saúde), Geovânia Melchior Cesca (Administração e Educação) e Josiane Luza (Ação Social).

Representando a futura administração, estiveram presentes o contador e ex-prefeito de Tapurah, Luiz Carlos Zatta, o engenheiro agrônomo e ex-vereador de Tapurah, Marusan Ferreira Barbosa e o atual vereador e futuro vice-prefeito, Odair Nunes. Também faz parte da equipe o futuro vereador Elder Gobbi. O controlador interno Paulo Gawski, o assessor técnico do Executivo Municipal Paulo Roberto Janner de Abreu, o procurador municipal, Dr. Breno Ferreira e a contadoar municipal Valéria Valentini.

Durante o primeiro encontro entre as duas partes, o prefeito Iraldo Ebertz expôs um pouco sobre a atual situação da prefeitura e se comprometeu em passar todos os dados e números da administração para que a futura gestão inicie os trabalhos no dia 1º de janeiro sem nenhum problema.

“Foi dado início nesta sexta-feira à transição de governo e já estamos passando todas as informações que temos, orientando eles nos pontos críticos que temos que trabalhar. Foi muito tranquilo, é um pessoal muito bem intencionado e nós temos certeza de que o nosso município estará em boas mãos”, disse.

Conforme o controlador interno da prefeitura municipal, Paulo Gawski, a transição é realizada por uma equipe de oito pessoas, sendo quatro de cada gestão, de acordo com a normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que é a base para elaboração do relatório final da atual gestão.

“A partir de agora nós temos a obrigação de pegar toda a documentação do município, fazer o relatório e posteriormente entregar tanto para o gestor atual, para o futuro gestor e também encaminhar uma cópia ao TCE-MT. Quando a nova gestão assumir, esse relatório deverá ser reavaliado para conferir se tudo aquilo que foi descrito e entregue neste relatório confere com oque eles forem verificar e, caso houver alguma discordância será citado por uma futura comissão, e novamente deverá ser encaminhado ao atual prefeito e também ao Tribunal de Contes”, ressalta.

Para os membros da equipe que representa a futura gestão, o objetivo é não deixar a máquina pública parar no início do ano. Alguns serviços essenciais (saúde, educação e ação social) não podem ter paralisação.

“Nós vamos discutir com a atual gestão sobre estes serviços básicos que o poder público tem que prestar para a população e que não podem ser interrompidos. Então a nossa preocupação atual é essa, e vamos trabalhar firme para que a partir do dia 1º de janeiro possamos prestar os melhores serviços à nossa população”.  

 



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