In�cio
Bom Dia! - Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Hora Certa: 06:53

Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires discute com governo a liberação das cirurgias eletivas

Publicado 09/11/2020 - 10:28 e atualizado 09/11/2020 - 10:33
Por: Redação

Na última quinta-feira (5.11) o presidente do consórcio de saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascoski, acompanhado da diretora executiva Solimara Moura e do assessor jurídico Dr. Zucki, foi recebido pelo governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás, aonde discutiram sobre a liberação para a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Sorriso.

Segundo Pascoski, durante a audiência foram apresentadas algumas propostas ao governador, para que o consórcio possa ajudar o governo do Estado na realização das cirurgias eletivas nos próximos meses. “Nós solicitamos ao governador que alguma ação seja feita para que as cirurgias sejam retomadas. Agora nós vamos realizar um estudo para sabermos exatamente qual é a demanda reprimida que temos atualmente e vamos tentar fazer com que ele (governador) já libere a realização das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Sorriso”, pontua.

Conforme o presidente do consórcio, a proposta é desativar os dois leitos destinados ao tratamento da Covid-19 em sorriso e passar tudo para Sinop, onde passaria a ter uma ala que funcione somente para tratamento da Covid-19 e outra parte do Hospital Regional que funciona para cirurgias eletivas. “Também propomos ao governador, que o governo faça repasse de recursos ao consórcio e nós (consórcio Vale do teles Pires) ajudamos a comprar cirurgias de pequenos valores, para que possamos diminuir as filas do SUS (Sistema Único de Saúde) e ajudar o governo do Estado”, ressalta. 

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: