In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Hora Certa: 13:57

Em Sinop, governador afirma que MT será o Estado com maior investimento em infraestrutura do país

Mauro Mendes participou da visita na usina de etanol de milho Inpasa, em Sinop, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro

Publicado 18/09/2020 - 14:48 e atualizado 18/09/2020 - 14:51
Por: Carol Sanford/Lucas Rodrigues

O governador Mauro Mendes destacou que Mato Grosso será o Estado com o maior investimento proporcional em infraestrutura em todo o Brasil. Segundo ele, a melhoria da malha viária viabiliza não apenas o escoamento da produção do agronegócio, mas principalmente, garante o ir e vir da população.

“Temos hoje mais de mil quilômetros de rodovias sendo asfaltadas, nenhum Estado brasileiro tem isso. Retomamos grande parte das obras que estavam paralisadas. Em 2021, o Estado de Mato Grosso vai ter, proporcionalmente, o maior investimento público na infraestrutura dos últimos 20 anos. Isso é mérito de Mato Grosso, dos produtores, da economia, de grande parte do povo, que é trabalhador e honesto e que ajuda o Estado”, pontuou ele, lembrando ainda do lançamento do programa de construção de cinco mil pontes, que vai alcançar todo o Estado.

Mauro Mendes participou da visita na usina de etanol de milho Inpasa, em Sinop, nesta sexta-feira (18.09), que também contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

O presidente afirmou que o Brasil e Mato Grosso são exemplos do agronegócio para o mundo.

“Os produtores respeitam a terra e o meio ambiente e são o grande futuro do nosso Brasil. Mato Grosso é o coração do Brasil, aqui é o local onde conseguiremos verdadeiramente nossa independência, não só econômica, bem como aquela perante o mundo que vai passar, cada vez mais, a nos respeitar. É motivo de orgulho estar aqui”, disse Bolsonaro.

Governador Mauro Mendes e presidente Bolsonaro visitam usina de etanol de milho em SINOP
Créditos: Mayke Toscano - SECOM/MT

 

Destaque nacional

Mendes ressaltou que Mato Grosso é um dos maiores produtores brasileiros de etanol de milho. Há 13 empresas do setor em operação no território mato-grossense e mais da metade usa o milho para a produção do etanol. No ano passado, foram produzidos 1,2 bilhão de litros de etanol de milho no estado e a estimativa deste ano é que a produção mais do que dobre, chegando a 2,6 bilhões de litros.

“O setor do etanol de milho é extremamente importante e tem muito valor para a economia de Mato Grosso, gerando empregos qualificadas e trazendo tecnologia. O conjunto de fatores de mercado e do Governo fazendo a coisa certa, estão abrindo essas oportunidades no Estado, que deverá ser o maior produtor de etanol de milho dentro de cinco anos”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, as medidas adotadas pela atual gestão têm colaborado para atrair investimentos a Mato Grosso. Entre essas ações se destacam a reinstituição dos incentivos fiscais, o alcance do equilíbrio econômico e a força-tarefa para análise de licenças. Somente neste ano, 18 licenças foram entregues ao setor de etanol.

Também estiveram na visita à usina senadores, deputados federais e deputados estaduais, a prefeita Rosana Martinelli e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente).



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: