In�cio
Boa Noite! - Hoje é Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024
Hora Certa: 23:02

Mato Grosso representa o Brasil em Feira Internacional de Investimento

Evento é considerado o maior do país e conta com a participação de 14 empresas de MT

Publicado 08/09/2020 - 19:50 e atualizado 08/09/2020 - 19:55
Por: Julianne Caju | Sedec MT

O estado de Mato Grosso é o único do país a participar da CIFIT - China International Fair for Investment and Trade, que acontece de terça-feira (08.09) a sexta-feira (11.09), em Xiamen, na Província de Fujian, na China. Uma representante do governo de MT na China participará de forma presencial apresentando o estado e suas potencialidades e 14 empresas mato-grossenses estarão no evento de forma virtual por meio da plataforma do evento.                         

A CIFIT é um evento internacional de promoção de investimentos da China que visa facilitar o investimento bilateral. É considerado o maior evento de investimento global aprovado pela Associação Global da Indústria de Exposições da China e acontece anualmente.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a participação na feira chinesa é uma oportunidade ímpar. “A China é nossa grande cliente atualmente e estar presente em um evento deste porte, mesmo que virtualmente por questões sanitárias, é uma forma de mostrar tudo o que nosso Estado e nossos empresários produzem e prospectar novos clientes e negócios”, afirma.

De acordo com Ariana Guedes, assessora internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na Ásia, os expositores de MT terão oportunidade ímpar de expor seus serviços e produtos, criar possibilidades de negócios com chineses e também ampliar cooperação com o mercado internacional.

“Além da exposição, a feira apresenta uma série de atividades como Fórum Internacional de Investimentos, seminários, rodas de negócios, matchmaking, oportunizando o estabelecimento de negócios e atração de investimentos com todas as regiões da China e países participante”, explicou Ariana Guedes.

No estande de Mato Grosso, os participantes recebem informações sobre as características geográficas, históricas e econômicas do estado. Textos e imagens sobre as potencialidades do estado e suas belezas naturais compõem as plataformas físicas e digitais da CIFIT.

“Os chineses consomem nossos produtos, mas não sabem a origem, desta forma, promover o Estado de Mato Grosso na China é fundamental para fortalecer este relacionamento. Dos estados brasileiros, Mato Grosso, é considerado pelos chineses como forte parceiro de negócios nas mais diversas áreas”, destacou a assessora internacional da Sedec.

As empresas mato-grossenses participantes da feira não tiveram despesas para participar, nem o Governo do Estado. Tudo foi articulado por meio de uma força tarefa entre Sedec e Casa Civil par que Mato Grosso estivesse na feira.

Além da participação on-line das 14 empresas mato-grossenses na CIFIT, o governo de Mato Grosso deu visibilidade aos projetos de investimentos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e empresas privadas que são parceiros do estado no desenvolvimento econômico.

As seguintes empresas de Mato Grosso participam da CIFIT: APROFIR, Bio Bebidas, Casa do Peixe, Drogaria Cidade Alta, FECOMÉRCIO, Golden Imex, IMEA, Inovam, MAFRRA, Mandioca Árica, PECSA, Soul Fish, Supermercado Paulista e Verdão  Materiais para Construção.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: