In�cio
Bom Noite! - Hoje é Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020
Hora Certa: 04:21

Mato Grosso tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA

Publicado 03/08/2020 - 20:35 e atualizado 03/08/2020 - 20:36
Por: Assessoria

Confresa, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum poderão ter novidades no próximo ano. Em julho foi sinalizada a abertura de mais quatro polos da faculdade CNA em Mato Grosso. Com as novas unidades, o Estado contará com cinco polos, já que atualmente só possui um em Cuiabá-MT.

No segundo semestre de 2020 serão realizados os procedimentos legais para viabilizar o funcionamento dos polos. Segundo o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata,  conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aproveitar o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), estrutura já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

"Precisamos definir as questões relacionadas aos equipamentos que serão necessários, mas o prédio do NAC, a estrutura para atender a faculdade está pronta".

A meta é ofertar três cursos tecnólogos - modalidade Educação à Distância – nas novas unidades. Estarão disponíveis os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística - ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.

Para o presidente do sindicato rural de Confresa, Birajá Capuzzo, a iniciativa irá suprir um déficit da região, que é na parte educacional. "Esse curso de agronegócio será o primeiro da região, seremos os pioneiros e isso é muito bom para a população."

Tangará da Serra é uma cidade universitária, mas de acordo com o presidente do sindicato rural, Vanderlei Reck Junior, mesmo tendo opções, sempre há demanda. "Se quisermos um país melhor, não há outro caminho que pela educação e no caso da faculdade CNA, o fato dela ser subsidiada e acessível traz oportunidades para um número ainda maior de pessoas."

Conceito - A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA. Os cursos da instituição possuem conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no MEC.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: