In�cio
Bom Noite! - Hoje é Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Hora Certa; 01:17

Fogo atinge área de mata e lavoura entre Tapurah e Nova Maringá

Publicado 30/07/2020 - 16:56 e atualizado 30/07/2020 - 16:58
Por: Redação

A população tapuraense acordou na manhã desta quinta-feira (30) com o cheiro forte de fumaça no ar e também com céu mais escuro devido a fumaça de focos de incêndio na região. A referida fumaça pode ser do incêndio que ocorre em uma área de mato e de agricultura, localizada a 19 quilômetros de Tapurah na rodovia MT-488, sentido ao município de Nova Maringá.

Desde a última sexta-feira (24), quando os focos de incêndio tiveram início, produtores e proprietários das áreas atingidas estão trabalhando para conter o fogo que já atingiu, segundo produtores, mais de 100 hectares de área de palhada de milho (lavoura) e 200 hectares de mato. Ao todo, foram registrados dois boletins de ocorrências (B.O) na delegacia de Tapurah e um em Nova Mutum.

De acordo com os boletins de ocorrências registrados em Tapurah, não se sabe a forma do início dos focos de incêndio no local. Uma das fazendas atingidas teve um foco de incêndio na sexta-feira e outros dois no sábado.

Segundo o proprietário, ele estava na cidade de Tapurah no sábado a tarde e, quando retornou à sua propriedade, passou pelo local do fogo para verificar se estava tudo controlado, mas se deparou com dois novos focos pequenos se iniciando novamente. “Eram dois focos de incêndio pequenos, com distância de um quilômetro um do outro. O fogo estava bem no começo, como não foi apagado na hora e o fogo não se alastrou muito para dentro do mato, nós apagamos sozinhos na manhã de segunda-feira”, disse o proprietário da área atingida.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: