In�cio
Boa Noite! - Hoje é Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020
Hora Certa; 23:57

Senar-MT repassa doação de 50 mil máscaras para sindicatos rurais

Publicado 28/07/2020 - 16:26 e atualizado 28/07/2020 - 16:41
Por: Assessoria

Os 93 sindicatos rurais de Mato Grosso iniciaram a distribuição de 50 mil máscaras à população de baixa renda. Os itens de proteção são referentes à uma doação recebida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), na segunda quinzena de julho. A quantidade destinada a cada município foi proporcional ao número de habitantes da respectiva localidade.

O critério para distribuição à população carente foi definido pelos próprios sindicatos, conforme explica o diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata. "O sindicato conhece melhor a realidade do município e como essas máscaras chegarão às pessoas que realmente precisam".

Em Rondonópolis, foram escolhidas duas instituições: O Lar de Idosos e o Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, este presidido por Annemarie Pfann Tomczyk. Segundo a presidente, as máscaras foram destinadas aos mais de 110 funcionários da instituição. "Temos voluntários e funcionários remunerados lidando com mais de 300 pacientes que, por serem psiquiátricos, não usam máscara".

Em Jaciara, a distribuição foi realizada no espaço de espera dos serviços bancários, para as pessoas que buscavam atendimento e auxílio emergencial.  "Esperamos que essa contribuição ajude a minimizar os problemas sérios da pandemia. É o agro ajudando o cidadão urbano", afirmou o presidente do sindicato do município, Antônio Figueiredo Mei.

O sindicato de Vera recebeu 200 máscaras infantis e doou à Assistência Social do município. "A prefeitura somente tinha máscaras adulto e com essa doação também poderá proteger as crianças", disse o presidente do sindicato rural, Vidimar Siliprandi.

Doação - Os itens fazem parte de um projeto patrocinado pelo banco Itaú e chegaram ao Senar-MT por meio do Deputado Federal Nelson Barbudo (PSL).

Segundo o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, essa iniciativa é uma oportunidade de beneficiar a população carente, utilizando o Sistema Famato. "Por meio dos sindicatos vamos fazer as máscaras chegarem às pessoas necessitadas".

 


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: