In�cio
Bom Noite! - Hoje é Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Hora Certa; 01:50


Prefeito rechaça possibilidade de disputar reeleição e defende união de todos os partidos para candidatura única em Tapurah

Publicado 26/07/2020 - 09:34 e atualizado 26/07/2020 - 09:40
Por: Redação

Os partidos políticos tem entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro para definir e registrar seus candidatos a prefeito, vice e vereadores em todo o país. A data das eleições municipais que definirão os próximos gestores dos poderes executivos e legislativos de cada município foi adiada para 15 e 29 de novembro (em cidades que terão o segundo turno).

No momento atual, quando em anos anteriores os partidos já estavam definidos para a disputa eleitoral, na maioria dos municípios há apenas articulações e reuniões para estreitamento de relações e futuras composições.

Em Tapurah, município com cerca de 7 mil eleitores, o movimento eleitoral ainda está lento e tende a ganhar força a partir do próximo mês, quando se iniciam as convenções partidárias. No município, ao menos uma decisão anunciada ainda no ano passado é certa, a de que o atual prefeito, o empresário e suinocultor Iraldo Ebertz (PSL) não concorrerá à reeleição.

Iraldo voltou a afastar esta semana a possibilidade de concorrer a mais um mandato. Segundo ele, desde o início da atual gestão (2017/2020) já teria decidido de que ficaria apenas os quatro anos a frente do poder executivo municipal. “Não há nenhuma possibilidade de se lançar novamente para uma pré-candidatura à reeleição, esta era uma proposta minha de ficar somente estes quatro nos na prefeitura, no qual estou terminando o mandato no fim do ano”, diz, rechaçando todas as possibilidade de disputa à reeleição.

Decidido a ficar fora do páreo eleitoral deste ano, Iraldo defende que Tapurah tenha um alinhamento entre todos os partidos, e lance uma candidatura única a prefeito e vice do município. Para Ebertz, toda eleição possui um desgaste natural e a população é envolvida no processo de uma maneira geral, causando inclusive inimizades e brigas de famílias em virtude das disputas eleitorais. “Tapurah é um município que precisa crescer e não criar mais problemas, além dos que já tem. O meu maior desejo seria contribuir e ajudar a montar uma estrutura de candidatura única em nosso município. Para isso, todos os partidos juntos precisam dialogar e chegar a uma definição de um nome para colocar à disposição dos eleitores”, frisa.

Para Iraldo, em Tapurah nenhum cargo político é compensatório financeiramente e ninguém concorre o cargo de prefeito por causa de salários, se dispõe apenas a contribuir com sua experiência para tentar buscar o melhor para cada cidadão tapuraense. “Não adianta nós pensarmos que existem muitas pessoas que tem essa condição de administrar o município. Nós temos que ter responsabilidade neste momento, pois quem vai para uma disputa de eleição, precisa já ter mostrado algum trabalho na sociedade para garantir que tem capacidade. Em Tapurah temos muita gente, independente de partidos que podem agregar muito ao nosso município e não separar a comunidade. Este é o meu propósito, e a partir da próxima semana vou iniciar os contatos com todos os presidentes de partidos no município para ver o que cada um pensa e propõe para ser discutido entre todos. Eu estou aberto para trabalhar nesta linha, de uma pré-candidatura única à prefeitura municipal de Tapurah”, ressalta.

Na opinião do prefeito, uma candidatura única no município não é fácil de acontecer, mas é possível. “Aqui (Tapurah) tem muita gente que tem condições para administrar o município, mas não possuem interesse algum por entenderem que devem se dedicar apenas na vida privada. Por outro lado, tem muitas que gostariam de ser prefeito, mas que não possui experiência nenhuma, não tem trabalho prestado e nenhum tipo de envolvimento com a comunidade. Isso nós teremos que discutir juntos com os líderes partidários de nosso município, para vermos o que queremos para o futuro do nosso município e qual o perfil de prefeito que queremos. Para ser prefeito nos tempos atuais as pessoas precisam ter princípios, ser família, ser comprometido, honesto e responsável e em Tapurah nós temos muita gente que tem toda esta condição”, pontua.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: