In�cio
Boa Tarde! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 16:13

Grupo investirá mais de R$ 40 milhões em unidade de armazenamento de sementes

Futuro entroncamento ferroviário, município será logisticamente estratégico para escoar a produção regional

Publicado 03/07/2020 - 07:23 e atualizado 03/07/2020 - 07:24
Por: Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

A Bestway, uma empresa do grupo Comfrio, que atua no segmento de logística e armazenagem de sementes, resolveu investir na construção de uma nova unidade em Lucas do Rio Verde. Localizada à margem da MT-449, no Complexo Industrial Senador Attilio Fontana, próximo à BRF, o empreendimento superior a R$ 40 milhões deverá ser inaugurado no começo de outubro.

A perspectiva de Lucas do Rio Verde vir a se tornar brevemente um eixo ferroviário fundamental para o escoamento da produção de grãos foi um dos vários aspectos levados em conta na hora de expandir os negócios do grupo, assinala Fábio Badaró, diretor do segmento de agronegócio da Comfrio Bestway Agro do Brasil, que no último dia 25 de junho visitou a obra acompanhado do prefeito Luiz Binotti.  

“Escolher Lucas do Rio Verde não foi uma opção, foi uma decisão estratégica muito bem pensada e tivemos todo apoio do prefeito Luiz Binotti. Estamos felizes por estar em Lucas do Rio Verde para implantar este novo projeto que traz não apenas a refrigeração de sementes, mas que será uma unidade de armazenamento de semente em ambiente refrigerado com uma TSI (Tratamento de Semente Industrial) e, provavelmente em meados do próximo ano, devemos começar aqui nosso novo projeto para armazenagem de crop protection, ou seja, uma unidade para armazenamento de defensivos agrícolas”, detalha.

Para o prefeito Luiz Binotti, com a vinda da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), da Rumo, e da Ferrogrão, Lucas do Rio Verde se tornará o maior porto seco da América Latina e atrairá muitos outros investimentos. “Tínhamos este ano uma grande expectativa em relação à economia, pois muitos outros empresários e empresas como esta que está se instalando aqui demonstraram interesse em investir em Lucas do Rio Verde. Pena que esta pandemia adiou alguns planos, mas, se Deus quiser, logo vamos virar essa página e tudo voltará ao normal”, observa.

Binotti lembra que foi procurado pelo diretor da empresa em 2019, quando ele ainda buscava adquirir uma área bem localizada e adequada para dar início ao projeto, e que de lá para cá sua execução e andamento da obra evoluíram muito rapidamente.

“Este é um empreendimento que vai beneficiar toda a nossa região, todos os nossos agricultores e empresas multinacionais que produzem semente. Mais uma vez, quero dar as boas-vindas à Bestway, que está fazendo este grande investimento e gerando emprego em nosso município.     

De acordo com o diretor Fábio Badaró, inicialmente, assim que a nova unidade entre em funcionamento, no início de outubro, deverá ter em torno de 50 funcionários, número que deverá chegar a cerca de 80 empregados no período de safra.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: