In�cio
Bom Noite! - Hoje é Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Hora Certa; 00:20

Secretaria municipal de saúde recebe duas novas ambulâncias

Veículos foram adquiridos com recursos próprios, oriundos do IPTU 2020

Publicado 03/07/2020 - 07:05 e atualizado 03/07/2020 - 07:08
Por: Redação

A administração municipal de Itanhangá realizou a entrega de duas novas ambulâncias para a secretaria municipal de saúde. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, oriundos do pagamento de IPTU (Imposto Predial e territorial Urbano) 2020.

Conforme a administração municipal, a aquisição de duas novas ambulâncias para a remoção de pacientes com maior segurança a outros centros de saúde na região já estavam dentro da programação do município desde o início do ano, antes mesmo do início da pandemia do novo coronavírus e, com a proliferação do vírus na região e aumento de casos a prefeitura precisou acelerar o processo a fim de dar maiores condições de trabalho à equipe da saúde.

“A gestão municipal tem se preocupado sempre em dar condições para as nossas secretarias trabalharem e prestarem um bom serviço à população. Nós estamos dando condições para que a secretaria de saúde possa estar desenvolvendo o seu trabalho à contento de toda a nossa população”, disse o prefeito Edu Pascoski.

A secretária de Saúde, Elisa Diniz, ao receber as duas novas ambulâncias destacou a importância do investimento para o município. “As ambulâncias chegam num um momento que enfrentamos a pandemia do Covi-19 e que estamos com os nossos veículos se encontram bastante depreciados. Com certeza estas novas ambulâncias irão ajudar a salvar vidas em nosso município”, disse. 

O valor do investimento foi de mais de R$ 180 mil. Agora o município passa a ter um total de seis ambulâncias, que atendem a cidade e as comunidades de Monte Alto e Simione para a remoção de pacientes para o Hospital Regional de Sorriso.

UTI Móvel

Para a remoção de pacientes com casos mais graves o município de Itanhangá já enviou solicitação ao governo do Estado pleiteando a contemplação de uma UTI Móvel para o município, através de Emenda Parlamentar.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: