In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 05:37


Alunos da escola Wizard de Tapurah e São José do Rio Claro participam de intercâmbio de inglês no Canadá

Publicado 10/08/2018 - 07:38 e atualizado 10/08/2018 - 07:48
Por: Redação

A procura por programas de intercâmbio teve um aumento de mais de 20% entre brasileiros este ano, em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com uma agência de Intercâmbios. A tendência é nacional, já que o mercado de educação estrangeira cresceu 22% em 2017, no Brasil, alcançando 302 mil estudantes com aprimoramento de um segundo idioma e conhecimento de culturas.  

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando de que a vivência em outro país traz crescimento pessoal, oportunidade de aperfeiçoamento em uma nova língua, imersão cultural e maturidade. 

E tudo isso proporciona um diferencial na carreira. "O que foi aprendido no intercâmbio a pessoa levará para o resto da vida e poderá ser usado no trabalho, nos estudos", afirmam especialistas.  

Atualmente os destinos mais procurados são Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, nesta ordem. Os estudantes têm levado em consideração o câmbio, a qualidade de vida e o custo-benefício que o lugar pode proporcionar durante a viagem. 

Durante o mês de julho uma turma de 23 estudantes das cidades de Tapurah (06) e São José do Rio Claro (17) estiveram na cidade de Toronto, no Canadá, aonde estudaram durante quatro semanas (de 02 à 27/07) no Centro de Ensino de Inglês Global Village, sendo que, estudar em outro país traz a oportunidade de conhecer várias culturas, e fazer amizades de inúmeros lugares. Os alunos ficaram hospedados em casas de famílias locais, e tiveram acesso direto ao segundo idioma, colocando em pratica tudo o que aprenderam na escola.

Segundo Vinícius Pessatto, ex-professor da escola e integrante do grupo, a experiência não poderia ter sido melhor, pois o povo canadense é muito acolhedor, e o país oferece muitas oportunidades.

“O Canada é um país de iguais, onde todos têm o mesmo acesso a tudo. Evoluído tanto educacionalmente, quanto financeiramente, os cidadãos contam com total suporte para que a qualidade de vida seja a melhor possível. Lá é uma cultura respeitada, não há preconceito. Conheci outras culturas, experiências novas, histórias e dialetos diferentes, fiz amigos de vários lugares do mundo, que também estavam em intercâmbio, foi incrível”, conta Vinicius.

O grupo teve a companhia e todo o apoio do professor de Inglês e sócio da Wizard By Pearson em Tapurah e São José do Rio Claro, Wellington Van Den Bilardt. Segundo ele, o intercâmbio “é uma experiência única na vida dos nossos alunos, tanto no que condiz com a vivência diária da língua inglesa, quanto no contexto cultural, pois além dos canadenses, os Inter cambistas conviveram com pessoas de todo o mundo, durante quatro semanas e isso é fantástico para a compreensão e respeito à pluralidade de pensamentos e formas de se enxergar a vida."

 

Wellington destaca que “certamente nossos alunos voltaram com uma bagagem de conhecimento sobre a vida, sobre o mundo muito diferente da qual eles tinham antes. Foi muito enriquecedor esse intercâmbio e fiquei muito grato pelo resultado”, pontua.

A experiência também proporcionou a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos de Toronto, onde foi possível conhecer a CN Tower, e ver toda a cidade de cima, o Ripley’s Aquarium of Canadá, contendo várias espécies de peixes nativos, e também assistir a um jogo de baseball de pertinho.

Novos destinos

Após a realização do 1º Intercâmbio, a Wizard By Pearson de Tapurah já iniciou os preparativos para o próximo ano, quando promoverá o 2º Intercâmbio para o Canadá, na cidade de Vancouver. Também serão organizadas através da escola outras viagens com destinos a Londres, na Inglaterra e Orlando, nos Estados Unidos.

Conforme o sócio proprietário, Cláudio Cesar Pessatto, a Wizard By Pearson de Tapurah está realizando uma superpromoção, onde todos os alunos que realizarem suas matrículas e rematrículas até o final deste ano estarão concorrendo a uma viagem com o grupo custeada pela escola. “Sabemos que estes intercâmbios aceleram muito o aprendizado dos nossos alunos e vamos continuar incentivando eles a participar sempre destes intercâmbios. Por isso, também vamos premiar um de nossos alunos com uma viagem para o Canadá”, destaca Pessatto.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: