In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 05:05

Colaboradores do Sicredi repassam livros arrecadados em campanha do Dia C para Secretaria de Educação de Tapurah

Publicado 24/07/2018 - 06:54 e atualizado 27/07/2018 - 07:09
Por: Redação

Colaboradores da cooperativa de Crédito Sicredi Ouro Verde MT, da unidade de Tapurah entregaram na tarde da última terça-feira (24) algumas caixas contendo centenas de livros para a Secretaria municipal de Educação de Tapurah. Os mesmos serão distribuídos para todas as escolas municipais.

A ação é resultado da campanha de arrecadação de livros, realizada durante o mês de junho e finalizada no Dia C (de Cooperar), ocorrido no dia 30 de junho na praça Nelsi Geller, do bairro São Cristóvão, aonde foram redistribuídos para as crianças e adultos presentes a maioria dos livros arrecadados durante a campanha.

O Dia C foi realizado em todas as cidades onde a cooperativa Sicredi está presente, e este ano o tema da ação escolhido foi o incentivo à leitura. De acordo com Antonio Carlos Ribeiro, gerente da unidade de Tapurah, a leitura colabora para o desenvolvimento das crianças e dos jovens. Conforme o gerente, foram arrecadados cerca de mil livros durante a campanha, sendo que parte destes livros foram doados no Dia C e outra parte ficaram disponíveis para serem doados às escolas.

“Decidimos doar para a Secretaria de Educação do município, para que ela separe os livros por faixa etária e faça a distribuição para os alunos e bibliotecas nas escolas. Queremos agradecer muito a participação da comunidade tapuraense nesta campanha, agradecemos ao comércio, os pais e filhos que levaram seus livros no Dia C e, principalmente nossos associados que contribuíram muito para a realização desta campanha”.

Para a secretária de educação, Geovania Melchior Cesca, os livros recebidos irão contribuir muito para a leitura dos alunos. Segundo ela, livro nunca é demais, e a secretaria, através das escolas, está sempre incentivando e motivando os alunos a praticar a leitura. “Mesmo que a gente adquira livros todos os anos, eles são consumíveis, pois a criança manuseia e acaba estragando com o tempo. Então, para nós essa ação do Sicredi é maravilhosa, contribui muito com a educação de nosso município. Esses livros chegam em boa hora para nós, e agradecemos muito aos colaboradores da cooperativa Sicredi pela ação que realmente irá contribuir muito com as nossas escolas”, disse a secretária.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: