In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 05:55

Administração entrega novos equipamentos para agentes de saúde de Tapurah

Publicado 10/06/2018 - 21:36 e atualizado 10/06/2018 - 21:40
Por: Assessoria

A administração municipal de Tapurah realizou a entrega de 31 tablets durante a 8ª Mostra Regional de Saúde (que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio) aos agentes comunitários de Saúde do município. Os aparelhos darão mais agilidade ao serviço do agente, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários. 

O secretário da Saúde, Marco Norberto Felipe, afirmou que o início da utilização dos tablets é o primeiro passo no propósito de informações em tempo real.  Segundo ele, cada aparelho disponibilizará de um aplicativo de uso nacional e-SUS Atenção Básica, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelos agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel.

Esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos próprios profissionais, vai atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário do Sistema Único de Saúde em Tapurah, possibilitando que a gestão municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população.

O e-SUS Atenção Básica é uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Básica, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: