In�cio
Bom Noite! - Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Hora Certa: 02:48

Procon tem mais de 200 atendimentos nos primeiros 5 meses do ano

Publicado 10/06/2018 - 21:35 e atualizado 10/06/2018 - 21:52
Por: Maurício Dalepiane/Assessoria

O PROCON Municipal é um órgão que atua 8 anos no município com função de intermediar conflitos entre os consumidores e os fornecedores. No órgão são registradas reclamações, realizadas audiências de conciliação e feitas orientações jurídicas aos consumidores e fornecedores sobre como proceder nas relações de consumo, tendo por base as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O PROCON de Tapurah registrou no primeiro semestre de 2018, 237 atendimentos.

Destes atendimentos, 184 foram reclamações resolvidas em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor é resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.

Também foram registrados 53 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), que consistem em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do PROCON.

Das reclamações mais frequentes neste período, o primeiro lugar fica para as empresas de telefonia móvel, que somam 112 reclamações; porém, com um índice de 95% de resolução.

O PROCON destaca que entre as empresas que menos atende as reclamações dos consumidores está a Energisa, somando um total de 38 reclamações realizadas e apenas 02 atendidas.

Os demais atendimentos dividem-se entre instituições bancárias, empresa de credito e cobrança, garantia e vício de produtos e diversos em que há a necessidade de abertura de CIP, visto que estas reclamações dificilmente serão resolvidas em atendimento preliminar, mas que estas também possui grande índice de resolução após a abertura do procedimento.

 O PROCON é um órgão que possui credibilidade e, isso facilita na hora de relacionar com as empresas, as quais a maioria procuram atender as reclamações sem que haja a necessidade de abertura de quaisquer procedimentos administrativos. Essa boa relação entre o Procon e as empresas fazem com que o consumidor seja atendido de maneira rápida e eficaz.

O atendimento do PROCON é das 7h às 13h e fica localizado na Av. Romualdo Allievi, 1671 - Centro.

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: