In�cio
Bom Dia! - Hoje é Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Hora Certa: 06:38

Missão Técnica do Sistema Famato conecta produtores ao ecossistema Agetch

Publicado 10/06/2018 - 21:24 e atualizado 10/06/2018 - 21:26
Por: Assessoria

A necessidade de produzir alimentos para atender a população faz com que a tecnologia no campo passe por modificações significativas e o produtor rural deve estar atento e preparado para essa transição. Por isso, os membros da Missão Técnica do Sistema Famato, composta por agricultores e pecuaristas, visitaram dia 31/05, em Sant Louis, nos Estados Unidos, a Helix Center Economic Develpment Partnership.

A Helix Center é um local preparado para startups de biociência, tecnologia agrícola e ciência de plantas. O campus oferece os recursos necessários para acelerar o crescimento de startups por todo o mundo.

Segundo a vice-presidente de projetos Janet Wilding, a evolução do agronegócio passará pela agricultura digital que permitirá que os agricultores obtenham o máximo de produtividade e sustentabilidade. E o desafio da Helix Center é contribuir para que o produtor rural aumente a produtividade e ainda consiga o avanço da ciência de dados e inovações tecnológicas.

A visita foi pensada pelo Sistema Famato com o objetivo de aproximar os produtores mato-grossenses das tecnologias desenvolvidas especialmente para o agronegócio. A ideia é proporcionar novos conhecimentos, inovações e experiências, além de descobertas de oportunidades, parcerias e negócios. Assim como já é feito em Mato Grosso, pelo projeto AgriHub de iniciativa do Sistema Famato.

"O AgriHub proporciona ao produtor relacionamento com diferentes atores do ecossistema agtech, através dos Conexões AgriHub, Hackathons de Agronegócio e Rede de Fazendas Alfa. Essa visita reforça e agrega valor ao nosso projeto e aos produtores rurais de Mato Grosso que apostam nas tecnologias para levarem sustentabilidade e rentabilidade ao campo", disse o diretor Administrativos e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain.

As palestras foram sobre o programa S4, uma empresa Argentina de Fazenda Digital e Big Data com o EVP Operations Carlos Hirsch, Distrito de Inovação em Agtech 39N, com a vice-presidente da Major Projects, Janet Wilding, a Global SLT com o Business Development Luke Blackburn e a apresentação sobre a Aceleradora Yield Lab.

O grupo também visitou o Donald Danforth Plant Science Center, que é o maior instituto independente de pesquisa em ciência vegetal do mundo que tem a preocupação de alimentar o mundo de forma saudável.

Os produtores rurais conheceram as instalações de pesquisa e treinamento do instituto, centros científicos, estufas, câmaras, biblioteca e alguns objetos de pesquisas voltados para a agricultura.

Para fechar a programação do dia, a comitiva esteve na The Climate Corporatin, divisão da Monsanto Company - que identifica necessidades especificas dos agricultores para auxiliar na entrega de ferramentas digitais customizadas para cada região.

A The Climate já iniciou no Brasil pesquisas e desenvolvimento de plataformas de agricultura digital com o objetivo de levar desenvolvimento de ferramentas específicas para os agricultores brasileiros.

Durante a visita, o grupo conheceu uma pesquisa com foco na coleta de dados de campo para soja e milho. A coleta visa promover soluções integradas que ajudem os agricultores a melhorar a eficiência e sustentabilidade de suas operações, além de obter grandes "insights" em sua propriedade.

A programação da missão encerrou na terça-feira (05) com o retorno do grupo ao Brasil. A Missão Técnica é uma iniciativa da Famato e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 

 



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: