In�cio
Bom Dia! - Hoje é Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Hora Certa: 11:47

Quanto tempo recomendado para se fazer cirurgia plástica pós-parto?

Muitas mulheres após terem passado pelo processo da gravidez querem se submeter a uma cirurgia plástica logo em seguida para recuperar o corpo de antes da gestação.

Publicado 28/05/2018 - 08:39 e atualizado 28/05/2018 - 08:41
Por: Benedito Figueiredo Junior

Muitas mulheres após terem passado pelo processo da gravidez querem se submeter a uma cirurgia plástica logo em seguida para recuperar o corpo de antes da gestação. Mas quanto tempo depois seria o tempo ideal para colocar prótese de mama ou fazer uma lipoaspiração ou abdominoplastia?

 

Bem vamos por partes.  Após o parto, a mamãe está em fase de regressão do inchaço natural da gravidez e sob efeito de alterações hormonais, com o corpo voltando ao seu estado natural depois de ganhar de 9 a 20 quilos a mais em alguns casos.

 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aconselha pelo menos 6 meses pós-parto a um ano para se pensar em realizar as cirurgias plásticas e ainda vai depender se a mamãe não estiver mais amamentando. Visto que os procedimentos só devem ser feitos após passar o período da amamentação já que as glândulas estarão produzindo leite e o peito ainda parecerá inchado e tem que voltar para sua forma normal, ou seja, a regressão de tamanho das glândulas mamárias.

 

A recomendação também é que após passar o período de amamentação, a mulher deve retomar atividades físicas e fazer dieta para depois procurar um cirurgião plástico.  Com o equilíbrio do corpo o que a cirurgia fará será apenas melhorar o que já é natural e não reconstruir um corpo que está acima do peso.

 

O resultado será otimizado conforme o estilo de vida da paciente e com a estabilização hormonal pós-gestação. Lembrando também que passar por outro procedimento cirúrgico após a gravidez a recuperação inclui não pegar peso então tem que ser bem programada visto que crianças até um ano requerem muita atenção da mãe e isso pode comprometer o pós-cirúrgico. Pense nisso. O seu filho requer todo o carinho e atenção da mãe.

 

Será que vale a pena privá-lo em nome da estética?

 

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email:drbeneplastica@gmail.com



Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link acima ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos deste site (Jornal Caiabis) estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza esta matéria em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Caiabis, por escrito.



LEIA TAMBÉM






CADASTRE-SE

Você poderá receber nossos informativos e notícias importantes.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FALE COM A REDAÇÃO

Você tem alguma reclamação ou elogio, sugestão matérias ou informar um fato?

ABRIR UM CHAMADO


Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Este website foi desenvolvido e é hospedado por: